sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NASCER DE NOVO, CRESCER E AMADURECER PARA ENTRAR NA MANIFESTAÇÃO DO REINO DOS CÉUS

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8)

            Deus deseja que Sua vontade eterna seja feita aqui na terra, assim como é feita no céu (Mt 6.10). Em Gênesis, depois de haver criado o homem à imagem e semelhança (Gn 1.26-27), Deus o abençoou e lhe disse que fosse fecundo, multiplicasse, enchesse a terra e a sujeitasse (v. 28). Aplicando essa bênção a nós hoje, podemos dizer que fomos salvos para gerar novas vidas, ou seja, para transmitir a vida do Senhor que há em nós a outros. O passo seguinte é criá-los e nutri-los, para que a vida neles cresça, e, à medida que crescem, os novos crentes também sejam por nós educados e instruídos. Isso é gerar e cuidar!
            O Senhor nos deu a incumbência de encher toda a terra. Após a sua ressurreição, Ele esteve com os discípulos por quarenta dias (At 1.3), para falar-lhes que a vontade de Deus é ter um reino na terra para representá-Lo a fim de que todos os lugares usurpados por Satanás sejam recuperados e o reino da terra se torne o Seu Reino (Ap. 11.15). Para entrar nesse reino é necessário ter a vida divina, pois o reino é uma questão de vida. Para entrar na realidade do reino de hoje, é preciso nascer de novo (Jo 3.3-5),e para entrar na manifestação do reino na vida vindoura é preciso ter a vida crescida e amadurecida!
            Quando ganhamos a salvação, ganhamos nova vida, que é divina, eterna, pela qual vivemos a vida em comunidade. A Igreja e as células, são os lugares onde as pessoas tem comunhão e oportunidade de crescer, receber cuidado, a fim de amadurecer paulatinamente para, então, entrar na manifestação do reino de Deus.
            No entanto, o ser humano é muito complexo! Apesar de o Senhor, após a Sua ressurreição, ter falado aos discípulos por quarenta dias, eles não conseguiram absorver adequadamente o que Ele lhes tinha dito. Mesmo antes da Sua ressurreição, no período em que andou com eles, o Senhor os aperfeiçoou e lhes ensinou muitas coisas, porém, eles se esqueceram de tudo! Depois de lhes ter dito tudo sobre o reino de Deus, eles ainda perguntaram quando seria a restauração do reino de Israel. Então o Senhor lhes propôs At 1.7.8. Não se tratava apenas do reino de Israel, que incluía no máximo a Judéia, pois o Seu reino era é bem maior que isso, tratava-se (trata-se) dos confins da terra! No dia de Pentecostes, eles receberam, por ordenança do Senhor, o Espírito de poder a fim de cumprir essa incumbência.
Um Fundamento – Ser testemunha até os confins da terra!
Uma pergunta – Quais são os requisitos para estarmos na manifestação do reino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário