quinta-feira, 10 de maio de 2012

ROTEIRO DAS CÉLULAS - SEMANA 82

ATENÇÃO! CUIDADO COM A TV QUE SUA FAMILIA VÊ
Que o brasileiro gosta de assistir televisão isso não é nenhuma novidade. Porém o grande desafio que muitas famílias enfrenta é a qualidade da programação que entra diariamente em nossos lares, sem pedir licença ou permissão alguma. Diante dos nossos olhos, a televisão tem influenciado negativamente o comportamento das crianças, que se tornam as vítimas mais vulneráveis, e todo o relacionamento familiar é afetado.
A programação, que poderia ser bem mais instrutiva e formativa, desconstrói valores fundamentais para a formação familiar. Uma estatística recente mostra que o conteúdo sexual na televisão, em horário nobre, triplicou nos últimos dez anos. As novelas, os filmes, os reality-shows e os mais variados programas estimulam a infidelidade conjugal, a violência, a rebeldia, o egoísmo, etc. Se você usa a maior parte do seu precioso tempo assistindo a esses programas, saiba que 20 horas semanais diante de uma televisão podem gerar depressão e alienação. Infelizmente, a grande realidade é que muitos crentes, completamente alheios a tudo isso, se alimentam desses lixos sem a mínima preocupação ou pudor.
Você não precisa deixar de assistir televisão, mas sim começar a filtrar o que entra em sua casa. A família brasileira precisa resgatar o discernimento e o controle absoluto sobre os programas televisivos e o acesso a internet. Esses dois meios de comunicação podem ser transformados em canais de bênçãos para toda a família. Há muitos programas e sites, cristãos ou não, de excelente qualidade, educativos e edificantes. 
Você deve conversar com sua família e juntos tomarem decisões firmes sobre o que deve ou não ser assistido e acessado. Aproveite ao máximo, e com sabedoria, cada hora do seu dia, pois elas são únicas e especiais.
Sabemos que a televisão é um dos mais utilizados objetos no mundo e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),  em sua pesquisa de mercado, diz que 98% dos lares brasileiros possuem uma ou mais televisão. Existe mais TV nos lares do que geladeira ou fogão. Oito milhões de lares brasileiros possuem TV por assinatura, isso quer dizer que quase 26 milhões de pessoas desfrutam dessa comodidade.
A TV controla a vida de milhares de pessoas, ditando a hora de dormir, tipo de alimentação e bebida da família, decoração, lazer, viagem, compras, enfim as pessoas estão aprisionadas na vida real de um sistema virtual. Aquele objeto central do nosso lar pois está no lugar principal da casa. geralmente na sala principal e todos os sofás e cadeiras voltados para ela, como se fosse um altar de adoração. Para muitas famílias é exatamente isso pois segundo o IBGE, o brasileiro vê em média 3,9 horas de TV ao dia. Sabe o que isso significa? Quando você estiver com 70 anos, terá sepultado no tubo de imagem da TV, 10 anos ininterruptos da sua vida. Período suficiente para tornar qualquer um em zumbi, vida aniquilada, vazia, sem afeto, criatividade desperdiçada.



            
Deus lhe abençoe!










Nenhum comentário:

Postar um comentário