sexta-feira, 1 de julho de 2011

DISCIPULADO: A VIDA DE DEUS QUE ATRAI OUTROS A SI

Um princípio bíblico e espiritual fundamental é que o discipulado deve ter revelação da vida com Deus. É essa vida que vai fazer toda a diferença!
            Não basta ter o dom de liderança e ser cheio/a de talentos naturais; é preciso ter realidade de vida. É preciso ter caráter, disponibilidade para servir. Pois, ser um canal pelo qual o Espírito santo se move é fundamental, pois quando falamos alguma coisa, é essencial que falemos com vida.
            Existem muitas relações de discipulados falsos, verdadeiras aberrações, relações superficiais, onde o discipulador não permite que o discípulo  experimente da sua vida com Deus. E isso acontece porque sabem que sua realidade de vida é fraca, sem nenhum significado, mesquinha. Alguém que não houve o Espírito Santo, não está aberto ao seu ensino e, conseqüentemente, não depende Dele, não terá a direção de Deus sobre a sua vida, nunca poderá alcançar o reconhecimento de discípulo nenhum, por não ter em si mesmo a prática dos princípios bíblicos que trazem experiência de autoridade.
            Portanto, a falta de relacionamento, de vida com Deus, proporciona uma vida cristã. Absolutamente, sem graça, sem expressão, mesquinha. Sem ela, quando muito, haverá um relacionamento discipulador-discípulo, superficial, formal, patológico. Isso não é discipulado! Se discipular é pastorear e gera vida, isso não é algo apenas natural, é, essencialmente, espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário