quarta-feira, 29 de junho de 2011

UMA IGREJA NA VISÃO CELULAR


       A Igreja do Senhor está Jesus está atualmente experimentando uma mudança de paradigma ao redor do mundo. Esta mudança está acontecendo na visão, estrutura e funcionamento da Igreja Local. Eu me refiro ao resgate da prática da Igreja Primitiva de se reunir nos lares.
            Por muitos anos, diversas igrejas tem promovido células ou grupos caseiros, mas como um entre muitos ministérios. A visão da igreja neo-testamentária, porém era bem diferente. Na Igreja Primitiva, os cristãos se reuniam nos lares, não como opção, mas porque o coração da Igreja Local e o centro de suas atividades, era nos seus lares.
            Esta mudança de paradigma tem sido chama por alguns, de “A Segunda Reforma”. A Primeira, liderada por Lutero, levou a Igreja de volta às suas origens doutrinárias baseadas somente na Palavra de Deus. Esta, a Segunda, está levando a Igreja de volta às suas estruturas originais no sentido de restaurar a “Igreja no Lar” e colocar o ministério nas mãos do povo. Quando passamos realmente por esta Reforma, como igreja local, passamos a experimentar uma vivência de amor, esperança, ajuda mútua, oração e perdão.
A visão não é um modismo! Não é uma aventura. Não é uma denominação; Não é uma nova doutrina. Não cabe dentro de uma igreja; A visão não é de um homem, ela é de Deus; Ela não é maior que a igreja, por isso não anula a Igreja. Não é maior que Jesus! O Senhor da conquista é Jesus!
A visão é um modelo de evangelização que traz pastoreio, relacionamento, crescimento, multiplicação e muita responsabilidade para a Igreja local. É uma estratégia organizada de pastoreio que funciona; É a resposta de Deus para a Igreja do tempo do fim; É um sonho do coração do Pai; É uma unção!
            A visão nasceu no coração do Pai, está revelada na palavra de Deus e depois entregue aos líderes. Vejamos Gn. 1.27–28; Mt.28.19–20; At.6.
Por isso, estamos estruturados nesta dinâmica amados/as. Cremos que é importante que todos os discípulos de Cristo em Carlos Prates, estejam em uma de nossas células onde a vida do corpo se encontra de forma sintetizada em todos os seus muitos aspectos, por exemplo: adoração, evangelismo, integração, discipulado, treinamento de líderes, comunhão, visitação, assistência social, etc.
            Necessidade de uma visão: Sabedores de que o mundo avança em todos os seguimentos em alta velocidade, a Igreja de Jesus precisa ter postura, precisa oferecer uma resposta para esta geração. A Igreja de Jesus não nasceu para andar atrás, mas sim na frente, não nasceu para ser influenciada e sim para influenciar sempre, nasceu para fazer a diferença sempre.

VISITE UMA DE NOSSAS CÉLULAS!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário