quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PAIXÃO PELOS PECADORES


PAIXÃO PELOS PECADORES
João 3.16
            Todos nós conhecemos jovens que se dedicam ao esporte com verdadeira paixão. Muitos deles, por causa do talento e da dedicação de anos de trabalho, tornam-se famosos e se transformam em “orgulho do país”. ( Neymar e Cia, por exemplo).
            Nosso dicionário define a palavra paixão como “sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade”, ou seja, paixão é um sentimento que nos motiva a agir de determinado mod. A paixão de certas pessoas pelo esporte motiva-as a dedicar-se totalmente aos exercícios e a uma dieta alimentar correta.
            A paixão de Deus, entretanto, não é pelo esporte! A paixão de Deus é pelos pecadores, mulheres, homens, jovens perdidos. Mesmo quando fala sobre maldade, Deus deixa claro que seu grande prazer é ver pessoas livrando-se do pecado e sendo salvas por Seu filho.
            Podemos ver isto mais claramente na pessoas e no ministério de Jesus. Acusado pelos fariseus de andar em companhia de pessoas de má fama, Jesus respondeu: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento.” ( Lc 5. 31-32). A paixão de Deus por aqueles/as que se dirigem ao inferno é tão grande que Ele decidiu pagar o preço mais alto, o sacrifício de seu único filho! Desistir do próprio filho, unigênito filho, não foi um ato de negligência, foi um ato de amor supremo.
            Louvado seja Deus por Sua disposição de buscar e salvar os seres perdidos, você e eu! Este amor é o que nos torna participantes da família de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário