quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RELATÓRIO PASTORAL - PARTE I


RELATÓRIO PASTORAL – PARTE 1
Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. (I Sm 7.12)
            Com muita alegria e temor diante de Deus, tenho o prazer de apresentar-lhes este relatório, para compartilharmos e relembrarmos as bênçãos de Deus sobre as nossas vidas e sobre a nossa amada igreja, neste ano que foi o “Ano da Consolidação”.
            Realmente podemos anunciar “Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor”, em todas as áreas de nossa caminhada como comunidade: administrativa, missionária, social e ensino.

ÁREA ADMINISTRATIVA
Graças a Deus, consolidamos o equilíbrio de nossos investimentos. Desde que aplicamos a visão de “investimento no Reino” e não “gastos”, temos crescido, sistematicamente, nesta área. Todas as nossas finanças estão em dia, estamos em dia com todas as nossas obrigações financeiras, rigorosamente em dia!. Investimos em capacitação da liderança adquirindo material didático ( livros, apostilas, CDs, etc), com oferecimento de cursos específicos: líderes de células, discipuladores, escola de missões, retiros de capacitação, participação em cursos de treinamento, etc.
Investimos também no som da igreja adquirindo novos microfones, retornos para o louvor, mesa de som, computador, uma moderna máquina de xerox para a secretaria e outra para o gabinete pastoral, material para o berçário, novos ventiladores.
Estamos reformando o interior e o exterior da igreja. Na primeira etapa, pintamos o interior e a fachada do templo, reformamos o gabinete pastoral. Agora, vamos pintar o pátio, o prédio de educação cristã e o salão. Em todos os eventos colheita:realizados (café da manhã, encontro e curso para casais, almoço da família, cantatas, evangelismo) bem como na confecção de material de comunicação ( banners, adesivos, faixas, etc), houve um grande investimento.
Graças a Deus meus irmãos e irmãs, o Senhor nos ajudou muito até aqui. É claro, precisamos continuar na mesma caminhada, como amor, fé, servindo com fidelidade e amor. Quero agradecer aos irmãos e irmãs que compõe o ministério de Apoio Administrativo, que muito colaboraram para que pudéssemos alcançar todos estes êxitos. Também agradeço àqueles/as que tem sido fiéis em seus dízimos e ofertas. Muito obrigado!

AÇÃO SOCIAL
Na medida do possível temos atendido àquelas pessoas que nos procuram durante as atividades da igreja como: alimento, roupas, passagens de ônibus, hospedagem em casas de passagem, etc
São distribuídas cestas básicas para algumas pessoas da igreja e da comunidade e atendimento com compra de lanches para os necessitados/as da comunidade. Agradeço aos componentes do ministério da Ação Social pela disponibilidade para o serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário