quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RELATÓRIO PASTORAL - PARTE 2

ÁREA DOCENTE
            O Ano de 2010 foi o da Consolidação de toda mudança que estamos experimentando. No entanto, desde 2005, iniciamos o processo de transição da igreja, fato este quem tem nos proporcionado grandes avanços. Vejamos como foi o Ano da Consolidação na área de Ensino da Igreja:
FAMÍLIA: Comemoramos o mês da família com encontro de casais, almoço e café da manhã das famílias, passeio da família no Parque mangabeiras, cultos nos lares, palestras, celebrações, estudos e cultos, voltados para as famílias, renovação das alianças, participação na Campanha nacional de 40 dias de oração e jejum pelas famílias ( usamos 120 livros na campanha). Graças a Deus, nosso Ministério com Família atingiu seu objetivo neste processo de transição.
DISCIPULADO
Foi um ano de muitas bênçãos, pois, consolidamos nossa visão de discipulado e de uma igreja na visão celular. Além da presença do Pastor Roberto Lay, coordenador do Ministério das Igrejas em Células e da irmã Edile Fracaro, coordenadora pedagógica do Trabalho em Conjunto, realizamos nosso primeiro “Falando de Células”, tivemos três retiros de capacitação para facilitadores, após um 14 meses de treinamento e discipulado, iniciamos nossas células, começando um trabalho metodista em bairros aonde a igreja não havia chegado, discipulado quinzenal com os/as facilitadores/as, Escola de Líderes aos Domingos, iniciamos nossa Escola de Missões Permanente com 20 alunos/as, preparação de novos membros. Graças a Deus, foi um Ano de muitos avanços. Quero destacar a consolidação das nossas células e da visão para a igreja, pois, avançamos e temos, em virtude do direcionamento do Espírito Santo, da capacitação e do discipulado, aumentado o número de células Hoje já estamos chegando a mais 4 bairros, são mais 4 lugares de pregação e anúncio da Palavras, quatro bairros onde nunca houve trabalho metodista. Deus quer que avancemos mais! Vamos fazê-lo, pois, até o final de 2011, teremos, pelo menos, 25 células e, considerando que cada células tem, em média, 10 pessoas, seremos 250, nas células, até novembro.
A Escola Dominical foi fundamental neste tempo de transição. As classes funcionaram como uma “grande” célula, estudando um mesmo assunto. Neste sentido preparamos três apostilas: Comunhão, Caminhos da Maturidade, Nos Caminhos do Senhor. Hoje, estamos iniciando a quarta apostila, Vida Cristã.
Além dos investimentos locais, o pastor Roberto e alguns facilitadores de células (líderes) estiveram participando de cursos de capacitação: Ano de Transição em Campinas, Trabalho em Conjunto, também em Campinas ( que visa a integração da família: EDB, Célula e culto doméstico), DNA, curso oferecido pela Igreja Batista Central ( formação de facilitadores de células).

Nenhum comentário:

Postar um comentário