quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUIÇÁ FOSSEMOS

QUIÇÁ FOSSEMOS!
O cantor canadense Justin Bieber iniciou sua turnê brasileira na noite da última quarta-feira no Rio, causando um grande furor entre dezenas fãs que, à espera do cantor, já estavam acampados na entrada do estádio onde o evento seria realizado. È a Justin mania!
Numa reportagem, crianças, adolescentes e jovens choravam gritando, apaixonados por este jovem fenômeno musical. Estas pessoas, vindas de todo Brasil, vestiram a camisa de algo que eles colocam toda a sua credibilidade. Não mediram esforços enfrentando chuva, frio, fome, todas as dificuldades de uma estrutura que não lhes era favorável, em pé o dia inteiro na fila, pagaram um preço absurdo e, à noite, estavam firmes, até o fim, sem nenhuma reclamação, “adorando” o ídolo querido.
Que disposição! Investem alto, sem reclamarem, estão sempre dispostos, felizes,
com o modo de vida que escolheram. Se estão certos ou não, é outra conversa!. Mas, não tem dificuldades como os filhos da luz que, infelizmente, não demonstram a mesma eficácia no servir.
             Outro detalhe, em poucos anos a Europa como nós a conhecemos hoje, deixará de existir. Ainda assim, a população da Europa não está declinando em virtude da imigração (Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro), migração islâmica. De todo o crescimento da população desde 1990, 90% tem sido por causa da imigração islâmica. Hoje há 52 milhões de muçulmanos na Europa. É esperado que este número duplique nos próximos 20 anos.
No nosso continente, os números contam histórias semelhantes. No Canadá, a taxa de fertilidade é de 1.6, bem abaixo dos 2.11 necessários para manter uma cultura, e o islã é a religião que mais cresce.  Entre 2001 e 2006, a população do Canadá aumentou em 1.6 milhões e desses 1.2 milhões foram em virtude de imigração. Nos EUA a taxa de fertilidade é de 1.6 e com o influxo de latinos, subiu para 2.11, o mínimo necessário para manter uma cultura. Em 1970 havia 100 mil muçulmanos nos EUA, hoje há 9 milhões. Só em São Paulo, a população islâmica passou de 300 para 400 mil em 05 anos. No Brasil, estima-se que haja entre 700.000 e 3.000.000 de muçulmanos.
O Brasil, como um país em desenvolvimento, infelizmente possui um grande número de crianças e de adolescentes em diversas situações de risco. Por questões de clareza, pode-se falar em grupos de crianças com necessidade de medidas de proteção especiais, embora, muitas vezes, uma mesma criança viva mais de uma dessas situações. Há, assim, as crianças trabalhadoras, as exploradas sexualmente (comercialmente ou não), as deficientes, as envolvidas com a rua, as discriminadas pela identidade étnica ou religiosa ou por gênero, as em conflito com a lei e as institucionalizadas.
Poderia citar outras manifestações populares e religiosas onde as pessoas investem toda a sua fé. Sim, fé naquilo que acreditam, amam, confiam e entregam suas vidas sem medir esforços! Poderia falar ainda das necessidades emocionais, relacionais e espirituais das pessoas do nosso bairro. Mas, fico por aqui. A Justin Bieber mania está aí! Quiçá, quiçá, quiçá!
Pastor Lugon

Nenhum comentário:

Postar um comentário