quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Consolidação, Fundamentação, Penetração, Cultivo

Consolidação, Fundamentação, Penetração, Cultivo
Consolidação, Fundamentação, Penetração, Culto Dr. Ralph Neighbour criou por meio da ferramenta WizeHive um Fórum Internacional de Igrejas em Células (em inglês) com o objetivo de conectar e promover troca de experiências entre os pastores e líderes de igrejas em células de todo o mundo. Divulgamos aqui, com a autorização devida, os comentários e artigos que selecionamos e traduzimos para você. [Image]Quando uma igreja em células se livra de toda a trabalheira que não é produtiva, ela pode focar em três Eventos de Colheita ao ano. Leva ao menos 4 meses para preparar um desses eventos. Eu realmente creio que se estivermos em uma comunidade autêntica que incorpora a Presença e o Poder de Cristo, Sua missão ditará a NOSSA missão e isso determinará o calendário.
Um trilho de treinamento especificamente designado para desenvolver crentes de "filhinhos" em "jovens" para vencer o maligno irá produzir "pais" que se reproduzem. Eu experimentei pessoalmente o poder disso e posso mostrar-lhe muitas igrejas na África do Sul e no Brasil que têm visto uma colheita constante permitindo que o Espírito Santo guie as células aos "homens de paz". Ele faz o preparo de Seu trabalho. Para encontrá-los, ganhá-los, então penetrar em seus oikoses e expandir a colheita com membros da família é a alegre tarefa de uma comunidade de células. Não é algo difícil quando somos sensíveis à direção do Espírito que nos antecede, preparando aqueles que estão em busca de paz.
É preciso uma mudança de paradigma para parar todas as atividades que temos inserido no "igrejismo" tradicional e substituí-lo com estratégias sólidas. Se você está pronto, reveja o calendário e ajuste-o à sua situação. Se for preciso, agende um evento de colheita a cada 6 meses em vez de a cada 4 meses. Tendo um objetivo, você ajuda as pessoas a terem uma visão.
Dr. Ralph NeighbourInternational Cell Church Forum - 23.05.2010
Fonte: Ministério das Igrejas em Células

Nenhum comentário:

Postar um comentário